segunda-feira, 29 de março de 2010

A DESPEDIDA DO PADRE

Email enviado por Fátima Gama

O Padre, no jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia, discursa:
- A primeira impressão que tive da paróquia, foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo.. Com o passar do tempo, entretanto, reconheci que é uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé, e desta maneira, tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.
Chega o Prefeito para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao Padre. Ele pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:
- Nunca vou me esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia. ...Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.
Silêncio total...

Moral da história: ... ** ** NUNCA SE ATRASE!!! ** **

2 comentários:

  1. Adorei!
    Mas num é?
    Saudade daqui!
    Gostou dos textos
    para vcs?
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    Antonio, isso de dia Internacional do Homem
    é uma brincadeira de 2 blogueiros,
    decidiram brincar e propuseram uma blogagem coletiva(cada um em seu blog) sobre o tema, so que mulher leva tudo a serio, vc sabe.
    Mas meu amigo Edson Marques do Blog Mude me
    informou que essa data existe mesmo
    instiuida por um nucleo de escritores de SP,
    dia 15 de julho de 1983(eu acho).
    Adorei, pq adoro
    reverenciar homens de valor.
    Entendeu?
    Ah q bom que teve saudades...
    e disse Clarice Linsptor :Saudade é como fome e so se mata com a presença....
    Te adoro!

    ResponderExcluir

O importante é o que você acha :