quinta-feira, 1 de abril de 2010

TRECHO DE UM ARTIGO SOBRE ATIVIDADES FÍSICAS

Autor Desconhecido
* Crie o hábito: nas primeiras semanas, você precisa se obrigar a cumprir um programa estabelecido: segunda, quarta e sexta, em tal horário, você estará correndo por 50 minutos, não importa se chove ou faz sol. Depois de o hábito estar estabelecido, você pode flexibilizar – mas se flexibilizar muito cedo, aumenta muito o risco de abandonar a rotina.
* Encontre um colega: Ao combinar de fazer exercícios com mais pessoas, a motivação aumenta, ocorre o apoio mútuo, e fica bem menos tedioso, especialmente no início. Mas escolha bem, caso contrário o tiro pode sair pela culatra!
* Fixe metas: Mas não as baseie no resultado (como o nível de perda de peso ou de ganho de músculos, por exemplo), e sim no processo em si: quantas vezes por semana praticar, quanto tempo correr, quantos quilômetros percorrer, quanto peso erguer, etc. Estabeleça recompensas para si próprio ao alcançar as metas. As metas estimulam a prosseguir, e você logo estará concorrendo contra si mesmo, de maneira positiva, para quebrar seus índices anteriores.
* Registre indicadores: Não adianta ter metas se você não registrar seus resultados diários. Anote tudo sempre, de preferência no mesmo papel (ou planilha) em que registrou quais são as metas.
* Defina o nível certo: Não se exercite tanto a ponto de se prejudicar, e nem fique em um nível fácil demais. Como em qualquer sistema de motivação, as metas devem ser desafiadoras, mas alcançáveis. Vá elevando-as ao longo do tempo, sem pressa para chegar ao nível olímpico ;-)
 
* Varie: não desista de fazer exercícios só porque você não suporta a academia. Troque de academia, pratique um esporte, experimente algo ao ar livre, em equipe, com equipamentos… Há muitas opções.
* Equipamentos são recompensas: Não compre os melhores equipamentos logo na primeira semana. Se você tem os recursos para comprá-los, comece com os que já tiver à mão, e combine consigo mesmo ir comprando os melhores conforme for superando determinadas metas. Você irá perceber que dá mais vontade de alcançar logo a marca de 12km diários para “poder” comprar o ténis novo, ou um MP3 player especial para esportistas.
* Crie o tempo: é muito fácil encontrar desculpas para não ter tempo de fazer exercícios. Você precisa definir suas prioridades e viver de acordo com elas! (roubado do blog "Fragmentos" de Andréa Nascimento  - http://eufragmentos.blogspot.com/)
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VÍDEO - Recebi esse vídeo da Marisol, sobre um massagista que ainda reclama do trabalho..Muito bom :

Um comentário:

  1. Não pratico esportes, não frequento academias, não caminho (só ando muito d casa p/ o trabalho e vice versa)meus motivos são os seguintes: Se tenho tempo não tenho dinheiro se tenho dinheiro não tenho tempo ou será q a vontade é q é pouca. Bom, pelo menos onde moro não tenho academias q m possibilite horários alternativos. rs
    Bjs, q vc tenha uma Páscoa d paz e bem.

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