sexta-feira, 22 de abril de 2011

Autenticada, irmã de Fotocópia e Xerox.

Eduardo Reina

Naquela manhã de 1974, no Recife, o sanfoneiro José Miguel Porfírio, mais conhecido como seu Moscou, estava contente pelo nascimento do seu primeiro filho do segundo casamento.

Tinha a idéia de batizá-lo com um nome diferente, que ninguém tivesse utilizado ainda. Ele entrou no cartório de registro civil, olhou na parede e viu um cartaz escrito "xerox e fotocópias autenticadas". Decidiu usar as três palavras para nomear o recém nascido e os filhos que poderiam ter no futuro .

Assim foram batizados Xerox Miguel Porfírio, Autenticada Miguel Porfírio e Fotocópia Miguel Porfírio. Essa família recifense tem orgulho do nome diferenciado :

A saga de seu Moscou foi continuada por Xerox também músico. Um dos seus filhos foi batizado de Carimbo e as duas outras filhas dele receberam nomes exóticos: Shequira e Sherlaine.

Autenticada é jornalista de formação e agora cantora gospel. Já trabalhou como repórter de televisão no Recife. Suas duas filhas têm nomes fortes, mas comuns: Maria Vitória e Maria Valentina.

Nenhum dos três irmãos assume ter vivenciado um episódio muito constrangedor em consequência do nome estranho. ( extraído do jornal O Estado de São Paulo, março de  2011)
_
Confira o sucesso da cantora Autenticada Porfírio

2 comentários:

  1. Oi Touché,
    Curiosidade interessante, nunca imaginei isso.

    Obrigado por compartilhar, sempre ótimas postagens juntamente de músicas maravilhosas.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  2. Você estava linda no show de São lourenço da mata suas musicas são lindas como voçê parabens um abraço forte do amigo Luiz Henrique Nunes

    ResponderExcluir

O importante é o que você acha :