terça-feira, 26 de julho de 2011

AMAR É....

 amare

As tirinhas com o casalzinho pelado e frases apaixonadas foram criadas pela neozelandesa Kim Grove em 1967. Ela começou a fazer os desenhos para seu namorado, o italiano Roberto Casali, com quem se casaria depois.

Os dois se conheceram nos Estados Unidos. Estavam ambos ilegais no país.

Em 1970, o casal conseguiu vender os direitos dos personagens para o jornal Los Angeles Times, que passou a publicar suas histórias periodicamente.
Elas foram veiculadas em mais de 60 países.

Seis anos após a publicação da primeira tirinha de Amar É, Roberto Cavali morreu, vítima de um câncer. O álbum foi relançado três vezes: 1982, 1991 e 2005.

Após a morte de Kim, em 1997, seu filho Stefano Casali assumiu a produção das tirinhas. Mas não é ele o autor dos desenhos. Essa área está sob os cuidados do indiano BiII Asprey. Saiba mais AQUI  ( fonte : Guia dos Curiosos  http://www.guiadoscuriosos.com.br) .

Um comentário:

  1. Oi Touché, bom dia.

    Eu nunca tinha visto essa tirinha, apesar de achar muitíssimo familiar, talvez o tenha conhecido na infância. Gostei de saber um pouco mais sobre, conhecimento é tudo, e como sempre acompanhado de uma ótima trilha sonora desta radio maravilhosa.

    Um ótimo dia para você,

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir

O importante é o que você acha :