domingo, 23 de outubro de 2011

SUA INTUIÇÃO QUER FALAR COM VOCÊ

:: Rosana Braga ::

100956289

Vocês bem sabem o quanto sou fã das palavras! Por mim, tudo seria resolvido através de diálogos. Aceito todos os tons, admito as lágrimas e até aqueles silêncios que demonstram ansiedade, tensão, nervosismo ou ainda não sei como dizer.... Afinal, também para mim não é fácil, muitas vezes, expor o que estou sentindo. Mas, por fim, meu lema é: que seja dito o que precisa ser dito, sempre que possível.

No entanto, infelizmente, nem sempre as pessoas estão prontas para falar. Nem todas estão maduras o bastante para a clareza e terminam botando em risco relações preciosas. Aliás, assim como nem todas sabem falar, muitas também não sabem ouvir, não estão preparadas para isso. Chegam cheias de defesas e interpretações pré-prontas, ouvindo apenas aquilo que querem. Assim, é bem difícil conversar, porque os resultados ficam sensivelmente comprometidos.

Ou seja, existem ocasiões em que o diálogo se torna inviável. Nesses momentos, resta-nos apenas uma ferramenta e felizmente, bastante produtiva: nossa intuição. Acontece que, descrentes de seu poder, muitas vezes não damos ouvidos a ela. Ignoramos o que ela tenta nos dizer e insistimos em acreditar que intuição é bobagem.

ypt

De fato, há uma gritante diferença entre ouvir a intuição e ceder às minhocas; e é preciso bastante treino, coragem e atenção para perceber esta diferença, pois a intuição fala sozinha, mas as minhocas falam em coro, confundindo nossa sensibilidade e avacalhando nossa sensatez.

Para mim, intuição é coração, é percepção pura, é contato direto com a nossa realidade – a verdadeira; sem se deixar seduzir por terceiros nem ceder aos apelos infantis de nossas neuroses: ciúme, insegurança, apego, etc. Portanto, precisamos nos desintoxicar o máximo possível para ouvirmos a intuição.

Estar só, em silêncio, num estado meditativo, contemplando nossos reais desejos, refletindo sobre o que está acontecendo e o que realmente pretendemos é uma boa maneira de alcançar esta voz interior. Mas, sobretudo, é preciso acreditar que ela fala... 

CONTINUE LENDO " SUA INTUIÇÃO FALE COM VOCÊ"..

www.rosanabraga.com.br - Comunidade no Orkut, Twitter e Parperfeito
Email: rosanabraga@rosanabraga.com.br

Um comentário:

  1. Intuição não é bobagem... É uma luz que acende dentro da gente e fica piscando em estado de alerta... Muitas vezes eu atendo esse grito e toda vez q assim faço, descubro que estava certa...A intuição da gente é aquele anjo invisível soprando ao nosso ouvido "faz que vai dar certo, eu estou aqui com você"...Beijos querido, obrigada pelas lindas palavras no Solidão de Alma, é um prazer estar aqui sempre q posso, comentando o que vc publica (na verdade, desse comentário de hoje, farei um dos meus poemas da série curtinhos, aproveitarei a intuição que ditou as plavras...)

    ResponderExcluir

O importante é o que você acha :