terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Carro Do Povo

198_46-pnewman

Em 20 de janeiro de 1959, o Volkswagen Fusca começou a ser produzido aqui, com peças brasileiras. Porisso, a data foi escolhida para celebrar o Dia Nacional do Fusca.

Antes de ser nacional,o Fusca já estava nas ruas do Brasil.Ele chegou em 1950,depois de 11 anos de sucesso na Europa e de ter enfrentado com os "pés nas costas",os rigores da Segunda Guerra Nacional.

A produção nacional,em 1959,marcou a estréia da primeira fábrica da Volks fora da Alemanha,em São Bernardo do Campo. E assim foi até 1986,quando a trajetória do Fusca foi interrompida após mais de 3 milhões de unidades fabricadas.

Nessa primeira fase de produção foram 27 anos,sendo 24 deles na liderança de vendas no País,mesmo tendo recebido atualizações mínimas. O carro voltou a ser feito em 1993.

O retorno da produção do Fusca no Brasil,em 1993,foi bancado pelo então presidente da República Itamar Franco, um fã assumido do modelo,que não se conformava com seu fim.A idéia de Itamar era fabricar um carro popular que mostrasse que o Brasil estava crescendo economicamente.

O carro,que ficou conhecido como Fusca Itamar,sairia de linha definitivamente em 1996.

(fonte : Diego Ortiz,"Carro do povo que virou paixão do Brasil",jornal O Estado de São Paulo,27/01/2012 ) 

Saiba mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Fusca

Imagem extraída do blog Fusca VW.Confira o fusca de Paul Newman em http://fuscavw.blogspot.com.br/2011_05_01_archive.html

5 comentários:

  1. Oi, maninhooooooooo!!Ô saudade!!! Sumidinho vc... rs
    esse dia foi nosso, néanh?!
    Tb não sou tããão ovinha não...kkkk
    (Abaaaafa,,)
    Bju grande, querido!!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiê!!!
    Sabe que eu amo de paixão fusquinhas?
    Queria muito ter um cor de rosa! Rá!
    :P
    Sério...

    Vim deixar um carinho e desejar que vc tenha um fds abençoado!
    Bjinhuuuu, maninhooo!
    :D

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo Antonio, tive muitos problemas com os meus blogs, até hoje ainda configurando e buscando os blogs amigos e recolocando na minha lista, foi o que aconteceu agora. Tudo por conta de super vírus que contaminou totalmente minhas páginas do Google.
    Tive alguns fuscas, e não gostava muito por conta do seu espaço interno, eu quase não cabia com a família, mas, gosto do seu estilo e formato, cheguei a fazer parte do clube do Fusca aqui em Ssa.
    Boa lembrança do fusquinha.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

O importante é o que você acha :