quarta-feira, 8 de maio de 2013

ENVELHECER

158481018 Milton Hênio

Alguém já disse que envelhecer é desinteressar-se. Confesso que tenho medo louco de me desinteressar das paisagens,dos seres,do mistério da vida.

Não é tanto o reumatismo tolhedor que me preocupa.Mais do que a lápide,temo perder a minha civilizada curiosidade,o meu profundo amor ao inédito,ao inconfigurado. Por isso faço exercícios cotidianos de adaptação,subo e desço as escadas do tempo,e vou aprendendo as lições do abismo segundo Júlio Verne, o mestre de todos nós,o poeta infinito.

Se é verdade que seremos tão velhos quanto nossas artérias,também é certo que nos manteremos tão jovens quanto a nossa admiração.Juventude quer dizer encantamento...

( Milton Hênio, in "Notas Literárias",jornal editado por Ari Lins Pedrosa )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O importante é o que você acha :