quinta-feira, 4 de julho de 2013

MIX

ANTÔNIO MARIA, UMA FRASE PARA A HISTÓRIA

d4e406fdb6bbbee8978e0ab05cddf245171

O processo de erosão intelectual é bem antigo. Sérgio Porto (o Stanislaw Ponte Preta) nos conta esta: Antônio Maria (cronista, compositor, narrador de futebol, roteirista e apresentador de programas de rádio e televisão), foi solicitado por Péricles do Amaral, então diretor da TV Rio, a copidescar uma matéria. A ideia era tornar o texto mais simples, ao alcance do público menos escolarizado.

O trabalho do autor de "Ninguém me ama" não satisfez o chefe, pois este achava que o texto ainda poderia ser mais simples. O bom Maria refez a tarefa, porém, ao entregar a nova adaptação, produziu uma frase para a história: “Pior do que isto eu não sei fazer”. (fonte: Seu Pimenta,in: http://www.pimenta.blog.br/tag/o-cangaceiro/.

(Saiba mais sobre Antonio Maria em  http://www.onordeste.com/onordeste/enciclopediaNordeste/index.php?titulo=Ant%C3%B4nio+Maria&ltr=a&id_perso=544 )

-

TRAÇAS PRATEADAS

ic_traca2

As traças dos livros, também chamadas de traças prateadas, pertencem à Ordem Thysanura e são insetos que se alimentam de substâncias ricas em proteínas, açúcar ou amido, sendo muito comuns em residências, onde podem causar danos pelo ataque aos cereais, farinhas de trigo (úmidas), papéis que contenham cola (papel de parede, livros encadernados em brochura, revistas, etc).

Saiba mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Lepisma_saccharina
(fonte: Márcia Weber,in: http://festivaisdacancao.blogspot.com.br/)

-

REALITY SHOW

reality_tv_collage

Esse gênero televisivo surgiu em 1973,nos Estados Unidos,com a série 'An American Family'. No Brasil,o primeiro reality show com confinamento foi o global 'No Limite',exibido em 2000,inspirado no americano 'Survivor', seguido por Casa dos Artistas e Big Brother.

A receita de tamanho sucesso parece simples.A atração segue a fórmula consagrada mundo afora,onde real e ficção confundem-se em um espetáculo que atrai a curiosidade do público ávido por futricas e bisbilhotices sobre a vida alheia.

O participante,geralmente é confinado em um espaço onde é obrigado a conviver intensamente e competir com outras pessoas também desconhecidas para ele .Neste contexto,é evidenciado como esses 'atores' lidam com temas do cotidiano,tais como rejeição, angústia,alegria,medo, tristeza,  melancolia, repressão, dificuldades de se colocar no mundo, depressão ,força, sociabilidade e até capacidade de manipulação em um jogo com perdedores e vencedor.

(fonte: Val Oliveira,"Reality Show,a vida imita a arte ou a arte imita a vida?",revista Weekend,ano 3,nº 149,www.revistaweekend.com.br)

reality-show-2cwypsc

Um comentário:

  1. As curiosidades são bem diversificadas, gastei muito de saber sobre essa de Antônio Maria. Parabéns pelos esclarecimentos e compartilhamento.
    Abraço

    ResponderExcluir

O importante é o que você acha :