terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MIX

REVISTA PLAYBOY

PhotoFunia-aef5e9

Playboy é uma revista de entretenimento erótico direcionada para o público masculino. Foi fundada em 1953 por Hugh Hefner. A primeira edição norte-americana teve na capa a atriz Marilyn Monroe, sendo levada curiosamente às bancas sem número na capa da edição, pois seu criador não tinha certeza de sua continuação.

Na época de seu lançamento, a revista destacou-se como pioneira na exibição de fotografias de mulheres nuas..( Saiba mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Playboy)

Confira todas as capas da revista 'Playboy' de 1975 a 2012
http://fotos.noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2012/12/14/confira-todas-as-capas-da-revista-playboy-de-1975-a-2012.htm (fonte: http://www.superdownload.us/)

-

EM TEMPOS DE FAXINA

179514136

Em tempos de faxina,descobrimos: papéis,fotos,livros escondidos ou abandonados em fundo de gavetas,armários e até debaixo da cama. E tantas outras coisas entre mofos,cotões,teias,traças. Trapaças, feias respostas,modos invertidos ou subvertidos são nossas desculpas que não comovem mais as massas.

Tempos em que perguntamos que Ética move nossas ações?Que histórias devem ser contadas? Por que somos tão omissos ou coniventes ? Por que somos tão políticos ou sem-vergonhas? O poder sempre está nas mãos erradas,se não estiver na minha..

Olhar nos olhos é coisa do passado.As escaramuças estão nas esquinas,nas dobras dos versos,na interrogação do texto final. Em tempos de faxina nem os mortos escapam. Se é morrem ou não ? Qual será a interpretação ? ( Sérgio Gerônimo,pres.APPERJ; in: informativo "Na Ponta da Língua”,ano III,nº 22,abril 2012,apperj@apperj.com.br,www.apperj.com.br)

-

PAGAR O PATO

165515443

A origem da expressão popular “pagar o pato” deu-se por um antigo jogo, realizado nas cidades portuguesas. O jogo consistia em amarrar uma ave – geralmente um pato – num mastro, a qual deveria ser retirada do objeto – pelos jogadores – numa única tentativa. Os jogadores cavalgavam em direção ao mastro e, com um instrumento, tentavam cortar o que quer que amarrava a ave. O indivíduo que não alcançasse o objetivo, deveria pagar – monetariamente – pelo animal sacrificado. Daí a expressão: “Pagar o pato”, ou seja, pagar por aquilo que não deve; assumir responsabilidade por ações realizadas por um grupo.( fonte: Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O importante é o que você acha :