terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CONTROLE AS EMOÇÕES..

Jacob Moses

Controle as emoções.

175917982
Imagine a cena. Um oficial de justiça chega a sua casa com uma ordem de despejo. Qual sua primeira reação? Desespero. Tristeza. Mágoa. Revolta. Muitos agridem o oficial de justiça, que está só fazendo o seu trabalho. Isso não leva a absolutamente nada.

Você vai perder tempo, não vai raciocinar direito, vai perder suas razões, vai fazer besteira, pode piorar a situação, assustar seus familiares e filhos e perder tempo.

A ordem de despejo chegou? Não adianta chorar o leite derramado. Águas passadas não movem moinhos. Guarde suas emoções para o momento oportuno, após resolver o problema, quando poderá chorar tranquilamente, revoltar-se e abrir processos judiciais, se achar necessário.

146273045

Num momento destes, a única coisa que interessa é garantir a
integridade física, moral e emocional de seus entes queridos, de seus filhos, de seus pais idosos.

Bens materiais não têm mais valor que a vida humana e qualquer bem que você perde poderá recuperar um dia, até mesmo de maneira melhor.

Este exemplo vale para qualquer circunstância. Foi demitido? Foi preso injustamente? O cônjuge foi embora? Foi diagnosticado com doença incurável?  Seja lá qual for a situação, se mantiver a cabeça fria terá muito mais condições de resolver o problema do que se desesperar.

179708480

Já ouviu falar do “Bagavad Gita”? É a história do herói Árjuna, que estava muito cansado de guerrear e estava desistindo. Então o deus Shiva aparece para ele e diz: controle seus desejos. Era a maneira que os povos muito antigos tinham de solicitar que alguém controlasse suas emoções.

Árjuna controlou os desejos e as emoções e sentiu-se forte o
suficiente para retomar a batalha e vencê-la.

Muitas vezes, em sua vida, ouvirá alguém dizendo: “Só vou conversar com você quando você se acalmar” ou “Nunca tome decisões de cabeça quente”.

Na hora do problema sério, substitua a emoção pela razão. Você não precisa ter uma inteligência de Einstein para conseguir resolver um problema. Mas todos os seres humanos foram dotados de razão. Se houver mais uma pessoa junto a você para pensarem juntos, tanto melhor.

Conhece o clichê: “Duas cabeças pensam melhor do que uma?”

( In   " 22 MANEIRAS DE RESOLVER QUALQUER PROBLEMA E VIVER MELHOR ".   Colaboração de Rynaldo Papoy )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O importante é o que você acha :