segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Será que realmente está tudo perdoado entre nós



Umas das coisas mais difíceis que pode existir para a natureza humana é o perdão, mas perdoar é um ato de inteligência onde o beneficiado maior é você mesmo.

Perdoar significa transmutar todos aqueles sentimentos que caminham atrelados ao momento em que a traição aconteceu. Significa, de coração aberto, desejar ao outro o melhor. Perdoar é, sim, um ato Divino e para tanto muitas vezes requer conexão espiritual; pode representar em termos mais diretos abrir mão de seu ego e entender que você não é perfeito, mas um ser humano que como todos os demais seres humanos está aqui para aprender.

O ego por vezes parece nos mostrar um mundo paralelo onde o medo, a raiva e a insegurança são o nosso Universo, porém, esse mundo não existe. Nesse contexto, o único caminho que conseguiremos atingir é a nossa autodestruição.

Quem, um dia, já não passou por uma situação em que se sentiu traído? Essa traição, na forma mais comum, pode vir através de um relacionamento, mas ela também vem através de amizades e parentes, que muitas vezes se esquecem de tudo por 
dinheiro ou ainda nas relações de trabalho, onde o ser humano deixa de existir e o os interesses financeiros se colocam em primeiro plano. Tudo isso pode, sim, ser transformado em perdão com o auxílio de uma transformação energética de padrão vibracional, significa, neste exato momento da transformação, passar a vibrar amor.

Uma das premissas mais verdadeiras que reflete o ato do perdão como um ato de inteligência máxima diz que o que damos aos outros, damos a nós mesmos, então, aqui chega o momento de nossa reflexão, o que será que estou dando a mim mesma quando penso no que me ocorreu em determinado momento? Eliminar o negativo de sua vida significa saúde e bem-estar, significa acima de tudo harmonia com o Todo.

A vida nos traz provações e dificuldades que podem dependendo de nossas escolhas, tornar-se um aprendizado de crescimento ou um sofrimento eterno. Quando optamos pelo aprendizado, percebemos que com o passar do tempo nos tornamos seres mais evoluídos e prósperos e a atração de novas histórias compatíveis com este novo estado de energia se concretiza. No entanto, se a escolha for pelo sofrimento, este irá pulsar em nossas vidas como uma sombra que nunca nos deixa, fará com que nos tornemos seres amargos e sem objetivos, fará ainda com que nossa saúde deixe de existir. Quem é feliz não adoece! O sofrimento eterno traz para nossa vida sentimentos e emoções negativas que os outros ao nosso redor sentem e se afastam. Pensar negativo emite um tipo de energia que repulsa as pessoas próximas a nós. Neste exato momento, poderemos assim ter a nítida sensação que tudo está cada vez pior, mas aqui cabe uma ressalva, está pior porque você quer e porque você escolheu o sofrimento como padrão para sua vida.

Perdoar também significa aceitar a outra pessoa como realmente ela é. Se você fez a opção pelo perdão e decidiu permanecer vivendo ao lado de quem o machucou e feriu, isso deve ser um ato que vem do fundo do seu coração, do âmago de sua alma, porque se de fato não for será uma sofrimento interior muito maior. “.Amadurecer significa se conectar com pensamentos e emoções que não lhe tragam sofrimento.”

CONFIRA NA ÍNTEGRA O TEXTO EM ... http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/c.asp?id=12082

Um comentário:

  1. Olá amigo Antonio, já de volta, agradecendo a interação durante a nossa ausência no período das merecidas férias.
    Iremos ler e colocar em dia as postagens e novidades por aqui para tecer comentários relacionados.
    Obrigado...
    Abraço

    ResponderExcluir

O importante é o que você acha :