terça-feira, 29 de abril de 2014

MIX

CHINA

170883345

A palavra China, que descreve o país do Extremo Oriente, provavelmente deriva do nome de uma dinastia, a dinastia Qin, cuja pronúncia seria "chin".  O primeiro imperador dessa dinastia foi  Qin Shi Huang (260-210 a.C.).  Foi durante esta dinastia que a China foi unificada pela primeira vez em 221 a.C. e foi aí que começou o período imperial chinês que durou até o ano 1912 da nossa era; ou 2100 anos. ( fonte : http://peregrinacultural.wordpress.com )

-

INSETOS À MESA

455589199

Entomologia é o nome da arte de comer insetos. Há cerca de 1.800 espécies utilizadas na alimentação, em 120 países. Besouros,formigas,abelhas,vespas,mariposas,borboletas,grilos e gafanhotos são algumas delas.

No México, criar besouros é tão comum para eles quanto criar frangos para nós, brasileiros. Os insetos são alimentados de forma correta,longe do lixo e esgoto. Muitas vezes são até comparados a amendoins e crustáceos,por serem crocantes.

Em Taubaté e outras cidades do Vale do Paraíba, a formiga torrada vira uma deliciosa farofa. "O escritor Monteiro Lobato era apreciador de tal iguaria e dizia que a içá era o caviar da gente taubatena",conta o culinarista caipira, João Rural.

Na região, tem até um festival anual, logo depois da revoada
( fonte : Thais Caramico, " Grandes Pequenos Seres", jornal O Estado de São Paulo, 07 de maio de 2011 )
-

DICAS PARA UM BOM CASAMENTO

149034414

Evite pessoas que perguntam frequentemente: "você tem certeza de que me ama ? ". Elas têm auto-estima baixa e precisam de terapia, não de casamento. Se você está se sentindo solitário, compre um animal de estimação, mas não se case por esse motivo.

Não se case também só para ter do seu parceiro a atenção e o carinho que você não teve dos seus pais. Ele jamais vai ocupar esse lugar. O mesmo serve para companheiros agressivos, dependentes, manipuladores ou também se o seu parceiro é somente um objeto sexual para você.

Essas e outras dicas estão no livro Should We Stay Together ? , de Jeffrey Larson, diretor do programa de terapia familiar da Universidade Brigham Young, de Utah, Estados Unidos. ( fonte : "Par Bom o Bastante", in : "É Hora de Romper ?", revista Emoção e Inteligência, nº 7, Dezembro, 2000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O importante é o que você acha :