domingo, 25 de maio de 2014

NÃO CULPE NINGUÉM

Jacob Moses

478848019

Não culpe ninguém. O único culpado dos seus problemas é você mesmo. Toda vez que acontece algo ruim em nossa vida, nosso primeiro pensamento é achar o culpado.

A culpa é dos meus pais que não me educaram direito. A culpa é do meu pai que abusou sexualmente de mim. A culpa é das escolas precárias em que estudei na infância. A culpa é do governo, que não faz nada. A culpa é das pessoas invejosas e inseguras, prontas para me derrubarem.

A culpa é da mídia. A culpa é o fato de que os astros não estão em posição zodiacal favorável, neste momento. A culpa é do Diabo. A culpa é de não freqüentar a igreja como deveria. A culpa é de gente incompetente ao meu redor.

Não. O único culpado de seus problemas é você mesmo. Se você teve uma infância ruim, foi abusado [a], se não puder esquecer, deixar isto no passado, procure ajuda psiquiátrica para livrar-se disto. A bem da verdade, culpar os pais por seus problemas é bem ridículo.

477888103

Se o governo é ruim, não esqueça que quem o colocou lá foi você mesmo. Se não foi você quem o colocou, responda-me: qual a última vez em que você entrou numa passeata contra o governo?

Há pessoas invejosas querendo te derrubar? Tem certeza? Ou é paranóia sua? Se é assim, demonstre sua capacidade para quem realmente importa: seu chefe, por exemplo. Ignore os colegas de trabalho. Por outro lado, se achar que há uma conspiração na empresa contra você, meta a boca no trombone.

Se nada disto funcionar, arranje outro emprego. Mas vá por mim: ninguém tem inveja de você. Ninguém está nem aí com você. A maioria das pessoas nem sabe que você existe.

O Diabo é bode expiatório de tudo de errado que um ser humano faz. Algumas pessoas não acreditam nem sequer na existência dele. Você tem provas de que ele existe? Você já viu o Diabo ou já viu uma pessoa se debatendo na igreja, dizendo que estava com o Diabo no corpo?

481969591

Existe até uma doença para quem pensa estar sendo perseguido pelo Diabo: esquizofrenia paranóide. Se sua situação é incontrolável, neste quesito, recomendo uma visita a um psiquiatra. “Você precisa ir à igreja para resolver seus problemas”. Onde está escrito que Deus está só na igreja? Deus está em todos os lugares. Ele é onisciente, onipresente e onipotente.

Você vai à igreja para agradar a Deus ou para agradar aos outros freqüentadores da igreja? A única maneira realmente válida de agradar a Deus é fazer o bem. Nada mais.

“Estou rodeado de gente incompetente”. Você está rodeado de gente incompetente porque quer. Mude toda sua equipe, oras. Ou mude de ares, mude de empresa, descubra como se cercar de gente competente.

E a mídia não tem culpa de nada. A mídia apenas representa o que é a sociedade. Se sua filha dança funk seminua, a culpa não é da mídia. A culpa é sua que não conversa com sua filha e não recomenda que ela não tenha comportamento de atriz pornô. Muitas vezes, ela faz isto por pura ingenuidade. Ou por carência afetiva.

Você já disse “eu te amo” para seus filhos hoje? ( in  UMA DAS VINTE E DUAS MANEIRAS DE RESOLVER QUALQUER PROBLEMA E VIVER MELHOR  )

Um comentário:

  1. ASSINO E DOU FÉ!
    É sempre o que nós ouvimos, queixas!
    Isso é ridículo mesmo, cada um dos que dessa maneira vive, tem que fazer um recall de si mesmo.
    Abraço

    ResponderExcluir

O importante é o que você acha :