sábado, 11 de outubro de 2014

MAÇÃ

152404942

Vermelha e suculenta, a maçã sempre foi utilizada como símbolo de paixão, desejo e sensualidade. Muitos feitiços amorosos são feitos com ela.

Exemplos: Para manter os relacionamentos, é recomendável compartilhar uma maçã com a pessoa amada. Para descobrir o futuro amor, descascar uma maçã de uma só vez e deixar a espiral cair no chão: as iniciais do seu nome será revelada.

A maçã também é símbolo da discórdia. A mitologia grega conta que a deusa Éris, mesmo não tendo sido convidada, vai a uma festa de casamento no Olímpo. Lá, trama uma vingança. Na hora do banquete, quando todos os deuses se sentam, a deusa atira uma maçã de ouro, na qual estava escrito: para a mais bela. Vênus, Juno e Palas começam, imediatamente, a disputar a maçã.

Para decidir entre uma das três ; foi escolhido o mortal Páris, pastor e príncipe de Tróia. Todas tentaram suborná-lo. Vênus ganhou, oferecendo ao príncipe, a esposa do rei grego Menelau, Helena, considerada a mais bela entre todas as mortais. Paris levou a sério a oferta e raptou Helena, dando início a guerra de Tróia. Tudo começou com uma maçã atirada.  ( In : http://sinceridade.wordpress.com/2012/03/17/branca-de-neve-mordeu-a-maca-mas-eva-nao/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O importante é o que você acha :