terça-feira, 31 de março de 2015

MIX - Curiosidades Em Pequenas Doses

BAIRROS DO RIO DE JANEIRO 








Andaraí 
Seu nome provém da expressão indígena “Andirá-y Açu”, que significa “Rio Grande dos Morcegos”, na linguagem dos índios tamoios que habitavam a região. O “Rio dos Morcegos” hoje é denominado Rio Joana, que atravessa o bairro, dividindo as duas pistas da Rua Maxwell.

Outra versão diz que vem do Pico do Andaraí, cuja tradução do tupi para o português seria “empinado para cima” ( fonte : Nome dos Bairros do Rio de Janeiro, Márcio de Castro, ww.marciodecastro.com.br ) 

-

COLETIVO DE GATOS









Assim como você pode dizer matilha de lobos ou manada de elefantes, o coletivo de gatos é CAMBADA! Sim, da próxima vez que você cruzar com um grupo igual o da foto aí poderá dizer que passou por uma cambada de gatos! 

Também pode ser usado gatarrada e gataria mas, vamos e convenhamos, cambada é bem mais legal, e tem muito mais a ver com esses figurinhas! ( Extraído de https://groups.google.com/ ) 

 -

TRÊS MANEIRAS DE DIZER "EU TE AMO" 









Sabia que no japão existem três maneiras de dizer “Eu te amo”? Você diz Daisuki para seus amigos e ficantes, diz Aishiteru para um namoro mais sério e Koishiteru para a pessoa com que você quer passar o resto da sua vida. E eles seguem isso à risca. Isso é uma das coisas que eu admiro neles. Eles não banalizaram o “Eu te amo” como nós fizemos.  ( fonte http://isa-livros.tumblr.com/) 
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O importante é o que você acha :