quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

STEPHEN KING POR LUCCHETTI

por R.F. Lucchetti 

Stephen Edwin King (Portland, 21 de setembro de 1947) é um escritor americano, reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Os seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias,com publicações em mais de 40 países. Muitas de suas obras foram adaptadas para o cinema. É o nono autor mais traduzido no mundo.

Antes de se tornar escritor, Stephen King era professor. Escrevia apenas nas horas vagas. Um dia, resolveu abandonar o Magistério e dedicar-se apenas à Literatura.
Em minha opinião, ele escreveu três obras-primas: Carrie, que deu origem ao cult Carrie, A Estranha (1976), dirigido por Brian De Palma; A Hora do Vampiro; e O Iluminado, que foi brilhantemente adaptado para as telas cinematográficas pelo esteta Stanley Kubrick.

Lembrei-me de Stephen King porque, ontem à noite assisti a um filme cujo roteiro foi escrito por ele: Olhos de Gato, que narra três histórias (a ligação entre elas é um gato vira-lata).

O que me chamou a atenção em Olhos de Gato é que, em duas das histórias, King conseguiu criar tensão, angústia e um clima de horror a partir de fatos banais do cotidiano (numa das histórias, um sujeito procura o auxílio de uma empresa especializada para deixar e fumar; na outra, um milionário que nunca perde uma aposta faz uma aposta com o amante sua esposa).

Na terceira história, há uma sequência fantástica; o gato luta com um gnomo na cama de uma menina (interpretada por Drew Barrymore).

R.F. Lucchetti 
https://www.facebook.com/rflucchetti?fref=ts


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O importante é o que você acha :