segunda-feira, 21 de março de 2016

AFASTE-SE DE PESSOAS QUE LHE DESANIMAM

Jacob Moses

Afaste-se de pessoas que lhe desanimam. Não tem nada pior do que conviver com gente fracassada, deprimida,estressada, reclamona, que acha que nada vai dar certo. Fique longe desta turma toda.

Você não tem obrigação nenhuma de conviver com gente chata, baixo astral, que te manda para baixo. Identifique as pessoas pessimistas e rompa amizade com elas. Jamais conte seus planos para ninguém, especialmente para aqueles que vão sempre lhe dizer que seus projetos não vão dar certo ou que são muito difíceis.

Há também aqueles que medem o mundo através do dinheiro. Só pensam em dinheiro e mais nada. Você diz que quer fazer uma tal faculdade e o infeliz pergunta: “Mas isto dá dinheiro?”

Dane-se que uma faculdade dá dinheiro ou não. Trabalho tem que dar prazer e satisfação pessoal.  Quer entrar para os “Médicos Sem Fronteira”, entre. A vida é sua, ninguém tem nada a ver com isto.

Um bom profissional sempre vai ser reconhecido, mesmo que demore. Na internet, bloqueie todas as pessoas que escrevem bobagens, tipo: “Minha vida hoje está horrível”. A não ser uma pessoa de muita intimidade sua, um familiar muito próximo. Bloqueie. Ninguém tem o direito de acabar com o seu dia.

Mesmo um parente ou amigo próximo que não faz mais nada que reclamar. Bloqueie do mesmo jeito. Não se deixe contaminar por gente deprimida, triste, rancorosa, fracassada e reclamona.


Você não tem obrigação de ser saco de pancadas de ninguém. Se estas pessoas têm problemas, elas que procurem ajuda especializada. Você não é sacerdote de igreja nem ouvidor da polícia. Você tem sua própria vida para cuidar.

Tampouco vá você ficar espalhando suas mazelas pela internet, porque ninguém tem nada a ver com seus problemas e a bem da verdade, a maioria das pessoas não está nem um pouco preocupada com seus problemas. 

Sem contar com o fato de que ao expor problemas publicamente, pode atrair estelionatários e charlatães e afastar pessoas que poderiam estar interessadas em se aproximar.

Ignore também os que dizem: “Já tentei fazer isto e não deu certo. O sistema não permite”. Não deu certo com ele. Com você pode ser diferente.  (In :  22 MANEIRAS DE RESOLVER QUALQUER PROBLEMA E VIVER MELHOR  - Jacob Moses )

Um comentário:

  1. xô pra toda essa gente !!! O mundo tá tão baixo astral... vamos dar um "up" , remodelar nossas energias... beijos meu querido, bom estar aqui...

    ResponderExcluir

O importante é o que você acha :