segunda-feira, 28 de novembro de 2016

MIX

GHOST

[1990] Ghost - Do Outro Lado da Vida

É da sua Época? Você se lembra do filme "Ghost - Do Outro Lado da Vida" na década de 80? Foi um dos filmes que arrancou muito choro do público e claro muito sucesso. E você já assistiu?

Sinopse: Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) formam um casal muito apaixonado que tem suas vidas destruídas, pois ao voltarem de uma apresentação de “Hamlet” são atacados e Sam é morto. No entanto, seu espírito não vai para o outro plano e decide ajudar Molly, pois ela corre o risco de ser morta e quem comanda a trama, e o mesmo que tirou sua vida, é quem Sam considerava seu melhor amigo. Para poder se comunicar com Molly ele utiliza Oda Mae Brown (Whoopi Goldberg), uma médium trambiqueira que consegue ouvi-lo, para desta maneira alertar sua esposa do perigo que corre.

[1990] Ghost - Do Outro Lado da Vida

[1990] Ghost - Do Outro Lado da Vida

Read more: http://edasuaepoca.blogspot.com/2012/03/1990-ghost-do-outro-lado-da-vida.html#ixzz4RMTP4Z4I

-

UMA XÍCARA DE CHÁ

tumblr_my7vo5SyYH1qcpqyjo1_500

Nan-In, um mestre japonês durante a era Meiji (1868-1912), recebeu um professor de universidade que veio lhe inquirir sobre Zen. Este iniciou um longo discurso intelectual sobre suas dúvidas.
Nan-In, enquanto isso, serviu o chá. Ele encheu completamente a xícara de seu visitante, e continuou a enchê-la, derramando chá pela borda.

O professor, vendo o excesso se derramando, não pode mais se conter e disse: "Está muito cheio. Não cabe mais chá!".  "Como esta xícara," Nan-in disse, "você está cheio de suas próprias opiniões e especulações. Como posso eu lhe demonstrar o Zen sem você primeiro esvaziar sua xícara?"(fonte: "Koans e Contos Zen Buddhistas")

-

A FOGUEIRA DE SÃO JOÃO

fogueira (1)

“A fogueira está queimando, em homenagem a São João...”

Quando se fala de festa junina, logo se pensa em fogueira, o principal símbolo da festa que é uma das mais populares no Brasil. E por que a fogueira?

Existem duas explicações para a tradição de acender fogueiras no São João. Uma de origem pagã que associa a fogueira às festas realizadas na Europa, para comemorar o solstício de verão, ocorrido no dia 24 de junho.

A outra tradição tem origem em uma lenda da religião católica. Isabel estava grávida de São João Batista e combinou com Maria, sua prima, que, ao ocorrer o parto, acenderia uma fogueira sobre um monte para comunicar a boa nova e receber a ajuda da amiga no pós-parto.(in :
http://www.drzem.com.br/2009/06/curiosidades-do-sao-joao-por-que.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O importante é o que você acha :